Diário de Oração

05/06/2025

Navegando a Tempestade: Quando Deus Acalma Você ou o Mar


Esteja convicto de uma certeza inabalável: A Palavra de Deus é maior do que qualquer circunstância que se levante contra a sua vida e o seu ministério. Se há uma palavra liberada por Deus, haverá cumprimento! Mesmo que surja resistência, a Palavra é maior. Se vier o ataque, a Palavra é maior. Se a calúnia se levantar, a Palavra é infinitamente maior.

A Palavra de Deus transcende qualquer decreto humano, seja ele de homens comuns, de peritos, governadores, deputados ou presidentes. Ela é superior a qualquer potestade ou autoridade terrena. Diante da Palavra de Deus, Satanás, saia da frente! Porque a Igreja caminhará e prosperará debaixo dessa Palavra.

Foi o próprio Jesus quem declarou: "Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." E também afirmou: "A erva seca e a flor cai, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre." Deus instruiu o profeta, dizendo: "Assim como a chuva e a neve descem do céu e não retornam para lá sem irrigar a terra e fazê-la brotar e florescer, [...] assim também será a minha palavra: não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei."

Levante sua mão direita e receba isto da parte de Deus, pois Ele te trouxe aqui para te dizer: "Minha palavra está abrindo caminho para você passar. Minha palavra está abrindo portas onde nem paredes existem. Minha palavra está quebrando toda resistência, todo levante, todo ataque. Você vai prosperar e caminhar debaixo da Minha Palavra!" Há quem receba essa promessa divina?

Existem duas armas poderosas investidas no crescimento e avanço da Igreja: primeiro, a Palavra que não falha, que não cai por terra; segundo, a virtude do Espírito Santo, que visita os crentes, enchendo e sacudindo a Igreja com Seu poder. Era isso que o sistema opressor não entendia: quanto mais batiam, mais a Igreja caminhava; quanto mais censuravam, mais a Igreja crescia. Proibiam cultos em praça pública, mas não havia problema, pois o Espírito Santo e Sua virtude visitavam os crentes não apenas nos templos luxuosos de Jerusalém, mas também escondidos, na casa da irmã Maria. É a virtude do Espírito que levanta e visita a Igreja!

Foi isso que Nero e Constantino não compreenderam. Jogavam os cristãos nas arenas para serem devorados por feras, mas eles entravam cantando. Como alguém pode caminhar em direção à morte e ainda cantar? É a virtude do Espírito Santo! Prendiam um, prendiam outro, mas a Igreja não desistia, continuava orando. Qual era o mistério? A virtude do Espírito Santo! Quantas vezes vamos dormir cansados, desanimados, e no mistério da noite, da madrugada, Deus visita aquela casa, aquele quarto. E você já acorda renovado, dando lugar a Jesus dentro do seu lar. Alguém pode questionar: "Mas você não ia desistir?". É a virtude do Espírito Santo! Porque, se o crente não passar pelo processo, não está vivendo a fé genuína.

Olhe para mim: alcançar o destino é possível, mas o que as pessoas não sabem são as provações que precisamos enfrentar até chegarmos onde Deus determinou, até vermos Suas promessas se cumprirem. O que não sabem é o que temos que escutar, ver e sentir até desfrutarmos do cumprimento da Palavra de Deus. É o que acontece em Atos, capítulo 28: a página vira, o desejo se realiza, a Palavra se cumpre.

Aqueles que observam de longe podem dizer: "Ninguém vai escapar, ninguém sairá com vida." O que eles não sabem é que esta embarcação não está sendo guiada por homens, nem pelo leme do navio, nem por seu capitão. Quem guia esta embarcação é o próprio Deus, com Sua Palavra! E se é Deus quem guia, não importa o tamanho da tempestade, você vai chegar lá! Você vai chegar lá! Quem está de fora diz: "Ninguém sobrevive a isso." Mas eu venho de longe para entregar uma Palavra de Deus ao teu coração: nenhuma palavra de morte adentrará as portas da tua casa! Se ninguém escapou do que você está passando, prepare-se, porque você será o primeiro da tua casa, o primeiro da tua cidade, o primeiro da tua história a testemunhar o livramento. O Senhor te garante continuidade pela Palavra!

Acalmar tempestades é uma das especialidades de Deus. Jesus demonstrou isso em Seu ministério. Uma tempestade nada mais é do que a agitação do vento sobre as águas. O vento inquieto, perturbado, entra em contato com a água e a levanta. A água por si só não se agita; é o vento que provoca a tempestade. E sobre o vento, antes, não havia lei nem limite. Jesus mesmo disse: "O vento sopra onde quer. Você ouve o seu som, mas não pode dizer de onde ele vem nem para onde vai."

Pense nisto: Deus, em Sua criação, deu limites a tudo. Deu limite à vegetação: "Crescerá somente até aqui." Estabeleceu um limite para o mar: "Até aqui virás e não passarás." Determinou tempo de vida para a vegetação, para a floração, para a frutificação. As árvores respeitam o tempo e o limite de florescer, frutificar, secar e morrer. Mas para o vento, parecia não haver limite. Foi Jesus quem disse que o vento soprava aonde queria. Então, o vento pensou que poderia correr solto, causando tempestades onde bem entendesse, até o dia em que Jesus despertou na popa de um barco, levantou-Se e ordenou: "Vento, acalme-se! Até hoje você corria sem limites, mas a partir de agora, respeitará o limite que Eu lhe dou. Aquiete-se!"

Na mesma hora! Não sei se você veio para receber uma palavra, mas o Senhor liberou um comando, e eu vou liberar sobre sua vida, porque Ele está dizendo: "No dia de hoje, enquanto você está aqui, Eu estou colocando limite em algumas coisas!" Há situações e pessoas que estão correndo soltas demais, mas Jeová te trouxe aqui esta noite para dizer: "Enquanto você está aqui, Eu te visito e coloco limite no que precisa ser contido lá fora!" Diga para a pessoa ao seu lado: "Jesus está colocando limite!" Com convicção, declare: "Limite! Terra, prepara-te, porque haverá mudança da parte de Deus naquele lugar! Tem limite, tem limite, tem limite da parte de Deus!"

Há uma tempestade levantada, diga comigo: "Tempestades!" Aleluia! E sobre as tempestades, precisamos concordar: às vezes, Deus vai acalmar a tempestade. Ele vai chegar, falar com o vento, o vento falará com o mar, e o mar se aquietará. Mas, em outras vezes, Ele não acalmará a tempestade; Ele acalmará o marinheiro. É assim que funciona. Às vezes, Ele acalma a tempestade, e a bonança nos traz descanso. Mas, outras vezes, Ele acalma o marinheiro. Aleluia! Isso é algo que só o crente entende, que só o crente vive. No meio da tormenta, o crente canta! No meio do levante, ele dá glória! Alguém olha para você e diz: "Como você aguenta uma perturbação dessas e ainda está cantando, adorando, celebrando?" É porque você é crente, firmado em Jesus, e sabe que, às vezes, Ele acalmará a tempestade, mas, outras vezes, com o mar agitado e as ondas altas, quando você pensar em desequilibrar, Jesus chegará e dirá: "Acalme-se, sossegue!" E mesmo com tudo revirado, você estará tranquilo, cantando, porque Ele acalmou você.

Acredite: Hoje, Deus está olhando para você! Se eu fosse você, receberia esta palavra de mãos erguidas. Porque se Ele não estivesse olhando para você, essa história já teria acabado, este barco já teria afundado. Mas Ele te trouxe aqui para dizer: "Eu estou olhando para você e, enquanto olho, cuido da tua casa." Você crê que Ele acampa anjos ao redor da tua casa? Se o inimigo pudesse, já teria te devorado vivo. Mas Jeová te trouxe aqui para declarar: "Está na tempestade, mas é Meu! Está na noite escura, mas é Minha! Ninguém toca!"

Ele está olhando para você! À meia-noite, em Atos, capítulo 12, um anjo está no navio, acordando Paulo... Não, espere, era Pedro que estava preso! O texto diz que o governador, vendo que matar Tiago alegrou os judeus, prendeu Pedro para continuar a "festa". Mas Deus disse: "Não! Tiago foi, mas Pedro não vai." Prenderam Pedro e planejaram: "Amanhã a gente mata ele." Mas o anjo chegou antes do dia virar! Você acredita que o Senhor chegará primeiro? "Jesus vai chegar primeiro!"

O anjo chegou, e Pedro estava dormindo. Sabia que ia morrer, mas dormia. Sabia que era só questão de o dia amanhecer, mas dormia. O sono era tão pesado que o anjo entrou na cela, e ele não viu. Acredita que nem a claridade da presença angelical o incomodou? O anjo tocou nele: "Pedro! Ei, rapaz, Pedro, acorde! O Senhor mandou eu vir aqui te tirar." Imagino Pedro acordando, meio desnorteado, vendo os guardas – quatro grupos de quatro soldados – na frente, atrás, de um lado e do outro, todos dormindo. Ele se levantou. Quando já estava saindo, o anjo disse: "Ei, rapaz, a capa!" "A capa? Mas por quê?" "Porque Quem mandou eu vir te tirar é muito cuidadoso, Ele é zeloso. Lá fora está frio, e Ele não quer que você pegue nem sequer um resfriado. Bota a capa, porque vou te tirar daqui em segurança."

Às vezes Ele acalma a tempestade, às vezes acalma o marinheiro. Olhe, você tem um Dono! Paulo, você pode estar à deriva, mas tem Dono! Está na tempestade, mas tem Dono! Está na noite escura, mas tem um Dono! Avise esse crente ao seu lado: "Você tem um Dono!" Diga com convicção: "Tu tem Dono, terra! Tu tem Dono, vaso! Tu tem Dono, labareda de Jeová!" O Deus que te protege, te guarda de manhã, de noite, de madrugada. Guarda na segunda, na terça, no domingo, no feriado. Você tem Dono! Você compreende isso?

Sinta uma graça de Deus na sua casa, porque Ele está dizendo: "Enquanto você Me adora aqui, Eu estou desfazendo algo lá..." Irmã, por favor, com autoridade, estenda a mão em direção à tua casa. Não sei para que lado fica, mas estenda a mão agora! Porque Jeová está dizendo: "Estou visitando a tua casa, e o mal não vai entrar! O mal não vai entrar! O mal não vai entrar! Está batendo em retirada!" Deixe a mão levantada, porque se, por astúcia, Satanás chegar à porta da tua casa, Jeová estará lá esperando, dizendo: "Desaparece! A casa dela tem Dono! Desaparece! A casa dele tem Dono!" Ele está guardando, guardando, guardando!  "Você tem Dono!" Tu és pequeno, mas tem Dono! Tu estás no vale, mas tem Dono! Tu estás na prova, mas tem Dono! A porta está fechada, mas tu tens um Dono! Tu estás doente, mas tem Dono! Terra, estás tomando remédio controlado, mas tem Dono! Não está dormindo direito, mas você tem um Dono!

Tem Dono! Tem Dono! Paulo, o Deus de quem você é me enviou aqui para dizer: "A vida de ninguém se perderá!" Você lembra quando a tempestade começou e alguém disse: "Ninguém vai sair"? Lembra quando a tempestade se levantou e disseram: "Ninguém vai sobreviver"? Mas o anjo está dentro do barco, dizendo: "Ninguém vai é morrer! Ninguém vai afundar! Ninguém vai perecer!" Você crê que Ele está transformando a palavra de maldição em bênção? Alguém disse: "Ninguém vai sobreviver", mas Jeová te fala: "Ninguém vai morrer!" Haverá vida dentro da tua casa! Haverá vida dentro da tua casa! Paulo, a vida de ninguém se perderá!

Rafaela Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um homem Sem Deus Perde Todo o Sentimento

Hoje vemos muitos levantando bandeiras e dizendo que amam, proclamando a bandeira do amor e acusando a igreja de pregar o ódio. Mas ningué...

Arquivos Anteriores